sexta-feira, 29 de abril de 2011

O paraíso existe... Semana Santa em Belize.

Que tal muchis? Como foi a páscoa de voces?

Sabem aqueles filmes que passam em ilhas no caribe, que mostram uma bela praia de areia branca com palmeiras e um mar azul turquesa. Então, minha páscoa foi aí.


Fomos em uma excursão através de uma agência de viagens daqui (Excursiones Spross) aos Cayos de Belice. Não adianta procurar no Google Maps porque não da pra ver por lá... E isso me fez pensar, se algo não está no Google, então não existe. Isso quer dizer que a ilha que fomos é uma espécie de ilha de Lost (!?).

Bom, existindo ou não, o fato é que o lugar é lindo. O nome exato do lugar que fomos se chama Cayos Sapodillos, e a ilha em que ficamos confortavelmente (sarcasm mode: on) instalados se chama Cayo Limón. Uma volta nessa ilha me custou 10 min, com paradas para fotos.


Nessa excursão havia aproximadamente 150 pessoas expremidas nessa ilha, com banheiros que não tinham descarga, era na base do balde com água do mar mesmo, e duchas com água cheiro de ovo podre. Durante a noite a ilha se tornava um campo minado, cheio de caranguejos-ermitões. Nossos apartamentos eram barracas muito bem distribuídas em uma espécie de labirinto formado por outras barracas. Essas barracas serviam para deixarmos nossas mochilas e para nos jogarmos durante a noite, e durante o dia se transformava em uma deliciosa sauna.



Tirando as coisas... ahmm... como posso dizer... desconfortáveis, o lugar é sim o paraíso! Uma praia linda, com um mar de uns 4 tons de azul diferentes, água quente e calma, com peixes coloridos e corais. Muito sol, comida liberada, bebida liberada (não alcoólica). Pessoas de vários países, famílias, grupos de amigos, grupos de trabalho.



Enfim, caribe não da pra ficar falando, tem que estar lá... Como vocês, pobres mortais, não vão tão cedo, apreciem as fotos no post, e também aqui.

Espero que um dia tenham a oportunidade de conhecer esse lugar ou outros como Punta Cana, Rep. Dominicana e San Blas, Panamá.

Les mando un abrazo grande desde GuateBUENA!

2 comentários:

  1. Aiiii que diliça!
    Me fez lembrar a viagem a San Blass com seus primios kunas.

    Cuide bem dos meus chapines, colombianos, argentinos e brasileiros, oístess?

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. AMORRR!!!!! esse lugar é fora de serio.. simplesmente maravilhoso!!! Vamos voltar juntos ai um dia hehehe... =) AMO MTOO bjaoo =**

    ResponderExcluir